Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Comandante do 5º BPCOM no Cariri é o mais novo cidadão de Caririaçu

O Capitão da Polícia Militar José Adailton da Silva, de 45 anos, Comandante do 5º Batalhão de Polícia Comunitária (Ronda do Quarteirão), foi agraciado com o título de cidadão honorário de Caririaçu. A solenidade foi das mais concorridas no plenário Generino Trajano Feitosa, sob a presidência do vereador Antonio Vieira de Araújo a quem coube entregar a comenda ao militar na noite deste sábado.

Segundo o presidente da Casa, um reconhecimento ao trabalho do mesmo em prol da segurança pública. O Capitão Adailton é natural de Juazeiro do Norte tendo ingressado na PM no ano de 1988 como Soldado, mas já no ano seguinte chegava ao posto de Sargento. Em 1997 se tornava Aspirante-a-oficial e 2º Tenente um ano depois para atingir o posto de 1º Tenente em 2001 e de Capitão há seis anos.

O oficial já despenhou várias funções a partir de Comandante da 1ª Companhia do 2º BPM com sede em Juazeiro; Ajudante/Secretário do Comandante do 2º BPM; Comandante do Pelotão de Trânsito; Comandante do Grupo de Ações Táticas (GATE); Coordenador de diversos cursos de formação de soldados igualmente do 2º BPM e, atualmente Comandante do 5.º BPCOM, dentre outras funções exercidas.

Ele é casado com Cícera Maria e é pai de Alexandre e Amanda. No dia anterior, o Capitão Adailton já tinha sido agraciado com a Machadinha Simbólica outorgada pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Coronel Joaquim dos Santos Neto. Trata-se de uma comenda conferida aos que prestam serviços à Corporação. “Fatos como estes nos deixam envaidecidos e nos dá a força necessária para continuarmos na luta e combate a criminalidade”, resumiu o oficial.
 
Fonte: www.miseria.com.br

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário