Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Assalto, morte, apreensão e recuperação de bens em Itapajé

Na última quinta-feira (20), dois menores praticaram um assalto na Rua Fausto Pinheiro a uma loja de confecções, em Itapajé - CE. Os dois indivíduos armados de revólver chegaram, anunciaram o assalto e subtraíram vários objetos do estabelecimento comercial. Um homem, 37 anos, viu toda a ação dos bandidos e foi tentar intervir e acabou sendo atingido com um tiro.
Os menores empreenderam fuga em uma moto, já na Zona Rural, abandonaram a moto empreenderam fuga a pé, pelo mato, pois, segundo uns dos acusados apreendido, avistaram uma viatura do Ronda do Quarteirão de Itapajé e optaram por adentrar ao mato.
Durante a fuga invadiram uma fazenda e, possivelmente, teriam sido repreendidos pelas pessoas que estavam no local. Um senhor de 80 anos foi baleado e seu filho, que ouviu os tiros, saiu em defesa do pai, este também foi alvejado, mas segundo populares, conseguiu atingir um dos menores, que veio a óbito no local. Este menor morto é acusado de diversoscrime, inclusive, homicídios recentes.
Pai e filho, que estavam na fazenda foram socorridos por familiares, mas infelizmente o jovem faleceu. Já seu pai, foi socorrido a hospital em Fortaleza.

Populares passaram informações que levaram os policiais do Ronda do Quarteirão, SD PM Ricardo, SD PM Gomes, SD PM D. Teixeira, SD PM Sales e SD PM Duarte, a localizar e capturar o segundo menor. Este estava em uma casa no Conj. São Cristovão.

Material apreendido:
  • 01 (um) revolver cal. 38, usada pelo menor morto;
  • 01 (uma) Honda Pop Preta;
  • 19 blusas;
  • 03 perfumes;
  • 04 bermudas;
  • 22 bonés.
Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário