Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Operação contra crime organizado em Iguatu e região prende 15 pessoas

A Secretaria de Defesa Social do Estado do Ceará está realizando em Iguatu e nos municípios de Cariús, Cedro, Jucás e Icó a operação “Tolerância Zero”; uma ação de combate ao tráfico de drogas na região. A movimentação policial teve início por volta das 04h da madrugada da última segunda-feira (19), e envolveu policiais militares, civis e do Ronda do Quarteirão.
Foram executados 19 (dezenove) mandados da justiça, sendo 17 (dezessete) de busca, apreensão e prisão, e 02 (dois) de busca e apreensão. Até o momento foram presas 15 pessoas.
Todos apreendidos foram apresentados na Delegacia Regional de Iguatu. Segundo o Delegado Jeffirson Pereira que é o coordenador da ação, “nos últimos seis meses estávamos monitorando uma Boca de Fumo em Jucás ela observamos que havia uma grande distribuição de drogas para vários municípios, então conseguimos a informação sobre os locais e fizemos um cerco de dados, com isto repassamos para a justiça que expediu os mandados de busca, apreensão e prisão. Com esta ação esperamos ter acabado com uma forte base de apoio ao tráfico de drogas na região”.
Durante a operação, os policiais ainda apreenderam 01(um) revólver calibre 32, 01(um) revólver calibre 38 e 01(uma) carabina calibre 12.

Fonte: www.iguatu.net

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário