Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Quadrilha é presa no Maracanaú



Por volta das 19h15 de ontem, quinta-feira (26), os policiais militares do Ronda do Quarteirão, CB PM Wagner e SD PM Cezanildo, da RD1095, após receberem denúncia via telefone da viatura, prenderam na rua Princesa Daiane, bairro Pajuçara, município de Maracanaú, 3 (três) indivíduos com várias armas, uma moto roubada  e grande quantidade de produtos alimentícios e de higiene.

Chegando ao local informado pela denúncia, juntamente com o FTA do 14º Batalhão, os policiais abordaram 3 (três) indivíduos que estavam em atitude suspeita. Um dos elementos tentou fugir pulando o muro de uma residência, mas acabou sendo preso logo em seguida pela composição da RD 1095.



Com A. M. S., 22 anos, J. L. M. O.,  18 anos, e um menor de idade foram encontrados uma pistola 7,65 com 1(um) carregador e 5(cinco) munições intactas, sendo 2(duas) de 7,65 e 3(três) de calibre 32. Após averiguações, os indivíduos confessaram que existiam mais armas em uma residência na Rua Pedro Caetano, na Pajuçara. 

Na residência foram encontrados 1 (um) Rifle 44 Winchester com 3(três) munições intactas, 1 (um) revólver calibre 38, 1 (um) coldre camuflado para arma longa, 2 (dois) coldres de couro, 1 (uma) moto Shineray, com motor adulterado de 400cc e 3 (três) máscaras de carnaval, possivelmente usadas em assaltos para dificultar o reconhecimento dos bandidos.

De acordo com os acusados todo o material pertencia a J. F. B. F., 32 anos, que não foi localizado. Segundo informações dos indivíduos presos, ele costuma alugar armas para cometimento de assaltos. Todo o material encontrado juntamente com os dois maiores e o menor foram conduzidos à DMM e DCA respectivamente.

Assessoria de Comunicação do Ronda/BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário