Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Policiais Educadores do PROERD realizam palestra em Juazeiro do Norte

Policiais Militares Educadores Sociais do PROERD, pertencentes ao NPC XXI, ministraram na manhã de quinta-feira (26),  na Escola de Ensino Fundamental Maria do Socorro Cardoso, localizada no distrito de Pe. Cícero (Vila Palmeirinha) em Juazeiro do Norte, uma palestra sobre o trabalho de combate ao uso de drogas e à violência realizado pelo PROERD nas escolas da região do Cariri. Estiveram a frente da palestra os SD PM Fontes, SD PM Tavares e SD PM Narcízio.

Participaram do evento aproximadamente 60 (sessenta) pessoas, entre alunos, pais, professores e integrantes da comunidade envolvidos com o projeto “Segundo Tempo”, que é desenvolvido pelo Governo Federal em pareceria com a Secretaria de Esporte e Juventude do município. 

O projeto atende cerca de 100 (cem) crianças que participam de atividades esportivas diárias como alternativa positiva ao uso das drogas e da violência. Durante a palestra, todos destacaram a importância da prevenção ao uso de drogas, feita com base na participação das crianças em atividades esportivas no horário contrário ao das aulas regulares das escolas.

O Proerd amplia suas atividades na região do Cariri a cada dia, conquistando mais instituições parceiras na prevenção ao uso de entorpecentes, reforçando com isso a proximidade da Polícia Militar junto à comunidade.

Assessoria de Comunicação do Ronda/BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário