Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

terça-feira, 3 de julho de 2012

Operação RONDA COMUNITÁRIA realiza mais de 2.000 visitas em todo o Estado



Aconteceu durante toda a manhã de ontem, segunda-feira, (2), a operação policial “RONDA COMUNITÁRIA” nas 43 cidades cearenses atendidas pelo programa Ronda do Quarteirão. A operação consiste em visitas domiciliares feitas pelos policiais militares do Ronda do Quarteirão, com o objetivo de gerar uma real sensação de segurança pública pela presença ostensiva e preventiva do efetivo, aumentando a aproximação do policiamento com  a comunidade. 


Nas mais de 2.000 visitas realizadas na operação, os policiais aplicaram uma pesquisa de satisfação, junto à população local, que teve a oportunidade de avaliar a atuação da viatura do seu bairro, apontar a problemática de maior gravidade em sua área, sugerir formas de como atenuar a problemática apresentada, além de apontar atividades dos governos estadual e municipais que, se implantadas, melhorariam a qualidade de vida das pessoas.


Nos bairros visitados a sensação de satisfação ficou visível nos semblantes dos moradores. Em uma das visitas, a senhora Iara da Silva, 52 anos, moradora do Bairro Jardim América, em Fortaleza, ressaltou a importância da operação. “O contato com a Polícia é algo que engrandece e cativa, aumentando ainda mais a nossa admiração” disse.


A operação foi coordenada diretamente pelo Tenente-Coronel PM Alencar, Comandante do BPCom, auxiliado pelos Supervisores de Núcleos Policiamento Comunitário (NPC) das áreas Ronda em todo o Estado.


Segundo o Tenente-Coronel Alencar o contato com a população é importante, pois é dele que a comunidade adquiri mais confiança no policial e este, por sua vez, passa a conhecer os pontos e horários críticos em sua área de trabalho, intensificando, assim, as abordagens e saturações nos locais indicados pelo cidadão.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário