Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

sábado, 30 de junho de 2012

Três armas de fogo são apreendidas em menos de 12 horas em cidades do Cariri

Ontem (29), os policiais militares do Ronda do Quarteirão, pertencentes ao Núcleo de Policiamento Comunitário XXI (Juazeiro do Norte, Barbalha e Brejo Santo), apreenderam em menos de doze horas, 03 (três) revólveres calibre .38 em operações distintas.

A primeira apreensão foi feita durante a madrugada, quando quatro jovens que trafegavam em um Fiat Uno, cor azul, foram abordados ao lado da Basílica de Juazeiro do Norte, pois segundo informações, os indivíduos haviam agredido e roubado de uma pessoa uma cadeira de plástico, durante a abordagem foi encontrado no interior do veículo um revólver calibre .38 com 06 (seis) cartuchos intactos.


A segunda apreensão deu-se, quando os componentes da RD 1228, SD PM Gonçalves e SD PM Matias, que receberam uma denuncia anônima que na Rua Farias Brito, bairro João Cabral, havia um mototaxista portando uma arma de fogo. No momento da abordagem, foi encontrado em poder de R. N. O. S., 44, um revólver calibre .38, 08 (oito) cartuchos do mesmo calibre, 11 (onze) cartuchos calibre .22 e 04 (quatro) cartuchos calibre 12.


A terceira apreensão, foi realizada na cidade de Brejo Santo, por volta 09h, quando a RD 2712, sob o comando do 1º TEN PM Rosendo prendeu R. L. L., 19, que portava um revólver calibre .38, que estava com 2 (dois) cartuchos deflagrados. Segundo informações, o indivíduo foi acusado de momentos antes, ter efetuado disparados em via pública. Todos os acusados foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.



Assessoria de Comunicação do RONDA / BPCom


Nenhum comentário:

Postar um comentário