Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

sábado, 30 de junho de 2012

Ronda do Quarteirão forma mais 1200 alunos do PROERD na cidade de Iguatu



Aconteceu na manhã quinta-feira (28), a formatura semestral de turmas do PROERD no município de Iguatu, região Centro-Sul do Ceará. Foram formados 1200 novos alunos, de 21 escolas públicas do município, que agora estão instruídos contra as drogas e a violência.

A solenidade foi realizada no CAIC (Centro Integral de Assistência às Crianças), localizado bairro João Paulo II e contou com a presença de diversas autoridades da Polícia Militar do Ceará, através do Ronda do Quarteirão, da Secretaria de Educação de Iguatu, representantes políticos, familiares e alunos formandos.


Na ocasião, foi realizada a entrega de certificados aos alunos concludentes, depoimentos de pais e professores, leitura de melhores redações e a fala das autoridades presentes. O evento contou com a presença da 1ª turma de alunos com necessidades especiais no programa, que na ocasião contou com a presença de uma professora de braile, que traduzia simultaneamente a fala das autoridades e outras.


No Ceará, o PROERD é tutelado pelo Ronda do Quarteirão, que tem como Coordenador Institucional o Comandante do Ronda do Quarteirão, Tenente-Coronel PM John Roosevelt Rogério de Alencar, e em Iguatu é exercido pelo 1º Ten PM Aquênio Braga, contando com os policiais Educadores Sociais: SD PM Renato e SD PM Duarte Junior.

A presença física do policial militar devidamente fardado em sala de aula propicia um forte elo na comunidade escolar, fortalecendo o trinômio Polícia Militar, Escola e Família.



Assessoria de Comunicação do RONDA / BPCom 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário