Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Programa Ronda do Quarteirão será lançado hoje em Santa Quitéria


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS), lança nesta quinta-feira (26) o Ronda do Quarteirão no município de Santa Quitéria, no Sertão Central. O secretário da SSPDS Francisco Bezerra representará o governador Cid Gomes na solenidade, que acontecerá às 19 horas. O Tenente-Coronel PM John Roosevelt Rogério de Alencar, Comandante do Ronda, também estará presente.

O Programa, que é executado pelo Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom) da Polícia Militar do Ceará, trouxe mais segurança e tranquilidade para toda a população cearense, será implantado na região de Cinzas, Botafogo, Primavera, Arcos, Cohab, Boa Vista, Pedra da Saudade e Centro. E na região de Pereiros, Piracicaba, Flores e Centro.

No total, são mais 20 novos policiais treinados para atuar em parceria com a comunidade, fazer o patrulhamento das ruas 24 horas e atender aos chamados da população em poucos minutos. Atualmente, o programa Ronda do Quarteirão atende, como regra, todos os municípios da região Metropolitana de Fortaleza e as cidades com população superior a 50 mil habitantes.


Fonte: Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom
Texto original:http://www.ceara.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/5702-programa-ronda-do-quarteirao-sera-lancado-em-santa-quiteria-nesta-quinta-feira-27  



Nenhum comentário:

Postar um comentário