Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

sexta-feira, 16 de março de 2012

RONDA REALIZA O SONHO DE KAUÃ


Na manhã de hoje (16), os policiais militares do Ronda do Quarteirão visitaram Kauã, o garoto de 5 anos de idade que escreveu uma carta aos policiais do Ronda. Sensibilizados com o gesto de carinho e espontaneidade de Kauã, os militares do Ronda atenderam o seu pedido, feito através da carta, de ganhar um boné do Ronda do Quarteirão. 


Um efetivo de policiais militares do Ronda fez uma visita surpresa à escola onde Kauã estuda e entregaram-lhe o seu presente. O presente do garotinho foi confeccionado exclusivamente para ele, com o símbolo do brasão do Ronda bordado na frente do boné, e personalizado com o seu nome, na parte de trás. 


O ato de carinho da criança foi visto pelo Comando do Ronda como um indicador importante do atual sentimento de gratidão da população cearense para com a Polícia Militar do Ceará. O próprio Comandante do Batalhão de Policiamento Comunitário da Polícia Militar do Ceará, Ten-Cel PM John Roosevelt Rogério de Alencar, esteve presente à visita feita ao simpático garoto, bem como o efetivo policial militar citado na carta escrita por Kauã. Os policiais militares Sd Erickson, Sd Diógenes e Sd Gonzalez, da viatura RD 1090, foram quem receberam a carta durante o turno de serviço no qual estavam trabalhando e publicaram-na nos seus perfis do Facebook, na internet. Posteriormente vindo a carta a ser também publicada nos perfis do Ronda na internet – Blog e Facebook –, onde teve grande aceitação dos internautas.


Todos os funcionários da escola na qual Kauã estuda, assim como os oficiais da PMCE, 1º Ten PM Rosilene e 1º Ten PM Dyego Barcelos, e as praças, que estavam presentes, ficaram emocionados com o reconhecimento ao carinho demonstrado pelo garotinho aos policiais do Ronda. Os PMs assumiram o desejo do pequeno como uma missão e, a cumpriram.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Um comentário: