Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quinta-feira, 29 de março de 2012

PROERD forma 1.176 crianças em Tianguá - CE


Ontem (28), a cidade de Tianguá – CE, viveu uma noite de festa, quando 1.176 crianças firmaram o compromisso de dizer não às drogas e á violência, após concluírem o curso que durou cerca de 3 meses, e ministrado em 11 lições, onde as crianças de 12 (doze) escolas municipais receberam valorosos ensinamentos, sobre as diversas formas de prevenção às drogas. 

O PROERD tem caráter social e preventivo, posto em prática por policiais militares do Ronda do Quarteirão, capacitados para atuar com crianças e jovens. A PM utiliza métodos lúdicos que priorizam a moral, os bons costumes, a afetividade e a aplicabilidade do modelo de vida saudável, para auxiliar os estudantes a reconhecerem e resistirem às pressões diretas ou indiretas que os influenciam, a exemplo do uso de álcool, cigarro e outras drogas, que em geral resultam em comportamento agressivo. 

O PROERD existe há mais de vinte anos e está instituído em mais de 58 países e em todos os estados brasileiros.

“A ampliação do PROERD é um compromisso do atual Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Werisleik. A nossa meta é atingir todos os municípios do Estado e levar esses ensinamentos sobre a prevenção das drogas e violência, buscando cada vez mais aproximar a polícia militar das crianças, dos pais e da comunidade escolar”, disse o Secretário Executivo do PROERD e Comandante Adjunto do RONDA DO QUARTEIRÃO, Major PM Furtado. 

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário